Que bom ter você por aqui!

terça-feira

Sizzix - Parte 2

Oi Meninas!!!

Aqui estou eu novamente para continuar o assunto Sizzix BIGkick. Para quem perdeu a Parte 1 acesse o LINK

Como aí no Brasil já é primavera... por que não falar de flores? Então nesta parte dedicarei a elas, que deixam nossa vida mais feliz! E melhor, vamos falar de flores de feltro, para a alegria das arteiras!!!! (rsrsrs)

Um dos principais motivos que comprei a máquina foi para me auxiliar no corte de flores para os acessórios de cabelos, vejam só o que já fiz com o meu novo brinquedinho:


flores para decorar tiaras:

 tic tacs e presilhinhas:



Para usar esta máquina é preciso da matriz (que são as facas de corte), para cortar flores eu comprei estas três abaixo, sendo uma delas com círculos, que além de ajudar no acabamento das flores me auxiliará em peças de patchwork e trabalhos em fuxico. Existem muitos modelos de matrizes disponíveis para venda, é bem difícil escolher, a média de preço de cada matriz é 20 dólares (da marca Sizzix), mais o frete para quem como no meu caso irá comprar online. 

A categoria das matrizes que cortam bem feltro e tecido são as matrizes com uma dimensão maior, denominadas "Originals"ou "Bigz", pois existem muitos tipos e a maioria são recomendadas para cortar papéis, por isto ao comprar é preciso ficar atenta!


Meninas, esta não é uma máquina milagrosa, que irá fazer tudo para facilitar a minha vida, que irá cortar o feltro com os moldes que eu desenhar, nada disso, ela corta apenas com as matrizes e no tamanho da matriz, não é possível regular, por isto quanto mais matrizes melhor a variedade de modelos que podemos ter.

Eu consigo cortar de 2 a 3 folhas de feltro por vez (dependendo da dimensão do feltro corto até mais camadas), e isto já me ajuda bem, o corte é preciso e perfeito, é só arrumar as camadas de feltro na matriz, colocar a placa protetora e girar a manivela, em segundos o feltro é cortado o que me poupa um bom tempo, mas há pessoas que reclamam que a máquina judia deixando muitos retalhos, para mim isto não é problema, eu encaixo os retalhos que consigo nas parte menores e o resto guardo em uma caixa plástica para usar em pequenas aplicações de trabalhos futuros.

Bom, vou acabando esta postagem por aqui para não sobrecarregar vocês de informação, continuarei o assunto e mostrarei mais funções que podemos desenvolver na próxima postagem Sizzix - Parte 3, aguardem e se tiverem alguma dúvida deixem o recado na postagem que respondo, ok?!


Beijinhosss... Carine

5 comentários:

  1. Oi Carine!
    Parabéns pela tua nova aquisição! As flores ficaram lindas!
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, muito obrigada queridona!!!
    Beijinhosss... Carine

    ResponderExcluir
  3. Ola vc pode me informar o site q vc compra as matrizes...queria muito a de coruja...bjos e obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Carine... seus trabalhos são lindos e adoro ler seus post... gostaria de saber onde vc comprou estas matrizes de flores, tenho procurado e não estou encontrando no Brasil. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Demais Carine! Eu já visitado seu blog é tudo lindo o que você faz! Beijocas! Liliane

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!!
Beijinhosss
Carine Calé - Dubai (UAE)

dúvidas: giulianahandmade@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...