Que bom ter você por aqui!

segunda-feira

Sizzix - Parte 1

Oi Meninas, tudo bem?

Hoje vou conversar um pouco com vocês sobre a Sizzix, para quem ainda não conhece é uma máquina de trabalhos em scrapbook e que auxilia no corte de peças de diversos tipos de papel e também corta feltro e tecido (que é o meu caso). 

Em Agosto, antes das minhas férias eu escrevi uma postagem aqui, pois estava na dúvida de qual máquina comprar, lá coloquei alguns vídeos que encontrei, quem perdeu e quiser conferir deixo o link. Obrigada meninas que comentaram e me ajudaram na decisão, que foi de bastante estudo, eu acabei optando pela Sizzix BIGkick e hoje vou compartilhar um pouco das minhas experiências com vocês.

Sei que a Sizzix é o sonho de muitas assim como era o meu, quando eu precisei de informações sobre as máquinas quase todas que encontrei foi em inglês, sei que algumas possuem dificuldade e medo de entrar em sites americanos, eu entendo perfeitamente, por isto irei escrever para vocês exclusivamente em português, esclarecendo todas as dúvidas que tiverem, prometo ajudar vocês no que eu puder!



Para quem percebeu no título, esta é a Parte 1, pois é muito o que tenho para contar para vocês, na postagem de hoje contarei o que me levou a optar por esta máquina, como a máquina funciona e quanto custa?

1) Por que eu escolhi a Sizzix BIGkick?

- Em primeiro lugar eu sonhava ja há algum tempo em ter uma máquina que me auxiliasse no corte do feltro, principalmente em peças de acessórios de cabelo, tais como tic-tacs, presilhinhas, tiaras, broches, pois estes são produtos que faço há anos e me levam algum tempo ao cortar as pequenas peças de feltro.

- Além de trabalhar com feltro, eu também costuro, faço peças como necessaires, carteiras, organizadores e gostaria muito de utilizar mais o trabalho de patchwork nas minhas peças, então para isto estava precisando que a máquina também funcionasse para cortar os retalhos, que para quem sabe é bastante trabalhoso quando se quer simetria, e eu sou exigente comigo mesma, testei e deu certo! (mas este será um assunto de uma outra postagem).

- Eu pesquisei e encontrei muitas marcas à venda, mas optei pela marca Sizzix pois é uma máquina forte e está há anos no mercado, nos sites que vendem online eu procurei pelos questionários de satisfação dos clientes e li muito bem sobre a máquina, muitos elogios o que me deu confiança em escolher ela. Existe a Sizzix Vagabond, que é a versão elétrica, mas não é compatível ao sistema de energia dos Emirados Árabes, fiquei com medo de usar transformador e acabar perdendo a máquina se precisasse de manutenção, então escolhi a manual mesmo e posso dizer que estou adorando trabalhar com ela, parece um brinquedo de gente grande!

- Existe também a Sizzix BIGshot, que é idêntica a minha, porém cor de rosa, esta eu não encontrei nas lojas que fui, mas estou bastante satisfeita com a cor azul que é bem suave e o mais importante é o resultado que a máquina desenvolverá e eu adorei a minha.

- Também escolhi esta máquina pois possui uma grande variedade de matrizes (que são as facas de corte), assim eu poderia tranquila adquirir com o tempo as matrizes que forem surgindo e as que ainda não tenho, mesmo que eu precise comprar online. Uma marca reconhecida no mercado sempre inspira confiança.

- Para usar a máquina precisamos de uma plataforma, que nada mais é que placas que acomodam as matrizes, deixam elas na dimensão ideal para passar pela manivela e cortar com precisão. A Sizzix BIGkick já vem com esta plataforma, no tamanho básico, que é utilizada para um grande número de matrizes, eu não precisaria comprar a parte (existem máquinas de outras marcas que não tem esta plataforma e é preciso comprar a parte placas que regulam a dimensão das matrizes).

2) Como a Sizzix BIGKick funciona?

-É uma máquina a manivela, que como eu já disse anteriormente possui a plataforma e as matrizes, é preciso colocar por exemplo o feltro em cima da matriz e proteger com uma placa, ao passar pela manivela o corte é realizado.

- Para ficar mais fácil de entender vejam o vídeo da Gaby nesta postagem que eu escrevi, lá ela mostra "Como usar a BIGshot" que é a mesma técnica da minha máquina.

3) Qual o preço da Sizzix BIGkick?

- Eu comprei a minha máquina pessoalmente, pois estava de férias nos Estados Unidos e encontrei em uma  loja de materiais de artesanato. Paguei 100 dólares pela máquina, porém meu investimento foi maior pois como a máquina é pesada, vem em uma caixa grande e como eu fiz um vôo interno no país precisei pagar uma mala extra para carregar ela e as matrizes, então minha máquina acabou custando 140 dólares,  fora o valor das matrizes que não vem junto e em outra postagem mostrarei e falarei delas. Gostaria de deixar claro aqui que a máquina é pesada, tem em média 7kg, fora as matrizes que também são pesadinhas. Estou contando este detalhe, pois é preciso levar em conta que não é só o valor da máquina e sim deve se levar em conta o frete. 

- Mas na minha opinião ter uma máquina assim é com certeza um investimento que vale a pena para quem irá utilizar a máquina no seu dia a dia. Comparando valores, a Sizzix com algumas matrizes sai o mesmo valor de uma máquina de costura manual,  por isto para valer a pena o investimento deve ser utilizada com frequência!

- Vou deixar o link da loja que comprei, eles também vendem online: JOANN, mas acredito que se pesquisarem encontram lojas no Brasil que já tem esta máquina à venda!

Em caso de dúvidas sobre a máquina deixem os comentários nesta postagem que responderei aqui mesmo e individualmente! Aguardem que a próxima postagem Sizzix - Parte 2 está a caminho!

Beijinhosss e uma ótima semana pra vocês ; )
 Carine

22 comentários:

  1. Oi Carine, bom dia!!
    Estou adorando as informações pois também estou interessada em comprar uma máquina e com a sua ajuda vai ser mais fácil.
    Beijos,
    Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça, que bom, você vai adorar a máquina, vamos trocar figurinhas!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  2. Adorei Carine!! Que delícia que deve ser ter uma belezura dessa!!!
    Deve facilitar bastante o trabalho.
    Obrigada por compartilhar conosco
    Beijos
    paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, estou com ela há pouco tempo, mas já tem me ajudado bem, fora a delícia que é cortar feltro nela, uma diversão!
      Você é muito bem-vinda!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  3. que legal cá!! as flores ficaram lindas....quero umaaaa!!! parabéns pelo novo brinquedinho, agora vc pode usar todos os retalhos!!!! amei!!
    bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Qui, muito obrigada amiga, quer uma flor ou uma máquina??? A flor é fácil rsrsrsrs
      Ah... estou muito feliz com meu brinquedinho novo ; )
      Beijinhossss

      Excluir
  4. karine qual a cola que você usa para colar a fita na presilha de ferro? aquelas presilhas infantil que vi em uma das suas postagem .

    Abraços Roseane Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane, eu uso cola universal para colar a fita de gorgurão na presilha, a marca que uso é UHU, e tem vezes que uso a cola quente para aplicar plástico ou feltro na presilha. Espero ter ajudado.
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  5. obrigada amiga, também uso a cola universal, mas acho que ela demora muito pra sair aquele cheiro forte,sabe amiga acho o máximo essa máquina principalmente pra gente que trabalha com peças muito pequenas, tenho vontade de comprar uma algum dia rsrsr.
    abraços Carine e muito SUCESSO, você merece.



    Roseane Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, deixa eu te falar, entendo bem o que está me dizendo da cola universal, uma vez usei uma que tinha um cheiro forte horrível, parece cola de sapateiro, eu não gosto e não uso esta não. A que uso chama-se UHU, a embalagem é amarela, é importada, se não me engano é vendida no Brasil, dê uma procurada na net acho que vai encontrar, vale a pena amiga!
      Sucesso para vc tbm e quando comprar a máquina me avise pra trocarmos "figurinhas"! rsrsrs
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  6. Olá Carine, tudo bem??
    To querendo uma maquina dessas, mas fico bem receosa em comprar pela internet... principalmente em site em inglês onde minha cabeça da um nó... help?
    Sucesso pra vc...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, tudo ótimo querida!!!
      Dá uma olhada no site da mix3artes.com, é brasileiro e vende ela e as matrizes!
      Beijinhosss cCrine

      Excluir
  7. Obrigada pela dica!
    Beijos e assim que conseguir comprar a minha aviso, será uma ajuda e tanto!!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Esse modelo é a mesma que a sua?
    Máquina de Cortar Papel Sizzix BIGKick Die-Cut Machine- Pink KE66R86
    Aqui diz que corta somente papel?
    ????
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, sim é igual a minha, só muda a cor, esta pink é linda né?!
      Então, esta máquina é feita para scrapbook, por isto dizem que é de cortar papel, mas as matrizes também cortam tecido e feltro. A máquina funciona com uma manivela, aonde as matrizes passam por ela fazendo pressão, você precisará de matrizes Bigz ou Originals.
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  9. Oi Carine, não vejo a hora de ler mais novidades à respeito da BS, e me desculpe pois no outro comentário te chamei pelo nome da sua filhinha.

    BJOS MARI
    ZUZIBAARTESANATO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Magina, muitas acabam me chamando de Giuliana, pois é o nome da minha pequena, tudo bem!
      Seja bem-vinda!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  10. oiii sabe como comprar essas facas de corte em sites brasileiros, pois nao achei, nao sei ao certo o nome delas... obrigadooo

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, eu não compro elas no Brasil, pois moro bem longe, acabo comprando em sites americanos, mas parece que a mix3arts tem algumas por aí, www.mix3arts.com.br
    Boa sorte!!!!
    Beijinhosss.... Carine

    ResponderExcluir
  12. Olá flor.
    Me diz uma coisa, essa loja online que tú colocaste o link acima manda para o Brasil?
    Estou pesquisando os preços das máquinas e a mais em conta que vi foi nesse site.
    Se puder me ajudar agradeço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Amei as informações minha linda... Você não imagina o quanto me ajudou pois também trabalho muito com feltro para customizar meus produtos e haja força para corte manual.
    Tenho pesquisado muito a respeito com medo de gastar dinheiro atoa mas você me passou a segurança que eu precisava.
    Tenho duvidas com relação as facas, qual devo comprar para cortar feltro?

    Obrigada e fica com Deus

    Joyce
    facebook.com/atelieanaluiza

    ResponderExcluir
  14. Como dizem por aqui uma mão na roda, báh super bacana mesmo! Sonho de consumo meu agora!!

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!!
Beijinhosss
Carine Calé - Dubai (UAE)

dúvidas: giulianahandmade@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...